segunda-feira, 22 de junho de 2009

UM REGISTRO ENCONTRADO EM 1827

Em 1827, um registro escrito em placas de metal, encontrado numa caixa de pedra - semelhante a outras encontradas no velho mundo ( foto ), foi encontrado em no interior de Palmyra, estado de Nova York, trazendo novas informações ao conhecimento histórico.

Escrito originalmente uma espécie de escrita taquigráfica , consiste (segundo o registro) na " sabedoria dos judeus e lingua dos egípcios ". A narrativa dá a conhecer que devido a dificuldade de gravar os caracteres, pela falta de espaço nas placas e escassez do minério usado, não puderam usar o hebraico, tendo então a necessidade de usar um texto mais resumido, o que resultou na criação de sinais, denominados por eles " Egípcio Reformado."

A partir desse registro, descobertas históricas adicionais e surpreendentes comprovações arqueológicas foram trazidas à luz do conhecimenbto histórico. O registro assegura que os primeiros habitantes da américa são israelitas, vindos em 3 grupos e em épocas distintas : JAREDITAS em 2.500 aC; NEFITAS em 600 aC e MULEQUITAS em 589 aC.

( Leia mais sobre esses grupos e suas possíveis rotas na postagem Migrações JAREDITAS, NEFITAS e MULEQUITAS de 22 de junho de 2009 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário